Notícias

03

Setembro / 2021

As atribuições do supervisor técnico do Joaçaba Futsal

A comissão técnica do Joaçaba Futsal é formada por um “time” de profissionais capacitados, que não medem esforços para que as metas do clube sejam colocadas em prática dentro e fora das quadras. Cada qual com sua função e importância, eles estão em constante aperfeiçoamento para melhores resultados.

Um dos nomes é Luiz Gustavo Cereja, que desde 2018 atua no cargo de supervisor técnico. Natural de Laguna (SC), ele é graduado em Educação Física e pós-graduado em Futsal pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul). Também possui formação na Escola Nacional de Treinadores de Futsal (ENTF), da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS).

É de sua responsabilidade o controle das atividades de rotina da equipe adulta, como a programação de treinos, o “checklist” dos jogos e viagens e uma série de demandas do dia a dia. Ao supervisor cabe inspecionar os objetivos específicos de cada área, além de acompanhar o envolvimento dos atletas no cumprimento de suas obrigações e realizar a interface entre elenco, comissão técnica e demais setores.

Em resumo, as tarefas do supervisor são fundamentais nos momentos anteriores e posteriores a cada disputa. A logística é a que mais exige do cargo, mas Luiz Gustavo também exerce outras relevantes atribuições, como a elaboração de projetos de captação de recursos. “São mais de três anos dedicados ao Joaçaba Futsal e tenho orgulho de contribuir para que os objetivos sejam alcançados. É um trabalho em equipe, desempenhado por todos com muito foco, seriedade e competência”, destaca.

Base

Luiz Gustavo ainda é o coordenador das categorias de base do Joaçaba Futsal, que contemplam mais de 200 crianças e adolescentes em Joaçaba, Herval d’ Oeste e Luzerna. Visando despertar o interesse pela modalidade, incentivar a prática de exercícios físicos e promover a inclusão social, as atividades são executadas em conjunto com os professores Bruno Cereja, Andrei Da Caz, Michel Petri Dalapria e José Henrique Pereira.

Outra importante função é a preparação dos 20 atletas da equipe Sub-16, que representam o município de Joaçaba na Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), promovida pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte). “A base do Joaçaba Futsal teve um crescimento significativo nos últimos anos e segue em evolução. O clube valoriza o papel do esporte na formação do cidadão”, ressalta.

Mayelle Hall / Comunicação Joaçaba Futsal

Patrocinadores Master

AJEC - Associação Joaçaba de Esportes e Cultura

Av. 7 de setembro, 77 - Sala 201, Centro
Joaçaba - SC | Cep: 89600-000

Horário atendimento:
14h00 às 17h00 - Segunda à Sexta

(49) 99926-5600

Copyright © Joaçaba Futsal | 2016 | Acesso Restrito | Webmail

Desenvolvido por Lovatel Agência Digital