Notícias

30

Agosto / 2021

Papel gerencial e estratégico

O Joaçaba Futsal não é somente o que se vê nas quadras. Nos bastidores, muitas pessoas desempenham funções de grande responsabilidade para que o time tenha êxito e alcance os objetivos propostos. Na comissão técnica, por exemplo, alguns cargos têm pouca visibilidade para o público, mas internamente uma importância fundamental.

É o caso do coordenador técnico Salésio José Conti, o Tedão, que integra o Joaçaba desde 2017, quando a equipe estreou na principal competição de futsal do país: a Liga Nacional. Ele foi um dos responsáveis por viabilizar a participação do clube na LNF, uma importante conquista para o município e a região.

Tedão é natural de Siderópolis (SC) e atualmente reside em Guaratuba (PR). Com vasta experiência no futsal e referência no exercício da profissão, supervisionou equipes de São Miguel do Iguaçu (PR), Umuarama (PR), Joinville (SC), Maringá (PR) e Lajeado (RS) e somou inúmeras conquistas. Pelo Joaçaba, os títulos mais expressivos são o Catarinense 2019 e a Recopa SC 2020.

Apesar de morar em outra cidade, o coordenador técnico constantemente está em contato com a equipe e possui um papel gerencial e estratégico. Ele é o representante do Joaçaba junto a Liga Nacional de Futsal (LNF), Federação Catarinense de Futsal (FCFS), Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) e outras entidades. Além de participar de reuniões e estudar os regulamentos e legislações, acompanha todos os jogos para avaliar o cumprimento das metas e os indicadores de desempenho do time.

Tedão também o responsável pelo planejamento do calendário de competições e das tabelas, além da logística para garantir segurança e conforto à delegação e as condições necessárias para que a comissão técnica e os atletas desenvolvam suas funções. Juntamente com o técnico Paulinho Sananduva, ainda está à frente das contratações e negociações com jogadores e empresários, além das regularizações e outras demandas. É o elo entre diretoria e elenco, sempre respeitando os interesses do clube.

“É uma satisfação fazer parte do projeto. Nesses quatro anos, em parceria com a diretoria, demais integrantes da comissão técnica e patrocinadores, melhoramos a estrutura e as condições de trabalho e construímos uma história dentro e fora das quadras”, destaca Tedão, acrescentando que as conquistas nem sempre são visíveis ao público, mas valorizadas por quem vive o dia a dia do futsal. Ele ressalta ainda que, apesar das limitações, a equipe tem expressiva representatividade em todas as competições que participa. “A expectativa é de que o Joaçaba tenha vida longa e continue orgulhando a cidade, que respira futsal. Isso é o que nos motiva na busca por melhores resultados”.

Mayelle Hall / Comunicação Joaçaba Futsal

Patrocinadores Master

AJEC - Associação Joaçaba de Esportes e Cultura

Av. 7 de setembro, 77 - Sala 201, Centro
Joaçaba - SC | Cep: 89600-000

Horário atendimento:
14h00 às 17h00 - Segunda à Sexta

(49) 99926-5600

Copyright © Joaçaba Futsal | 2016 | Acesso Restrito | Webmail

Desenvolvido por Lovatel Agência Digital