Notícias

08

Março / 2020

Joaçaba Futsal é campeão da Copa Chopinzinho

O Joaçaba Futsal conquistou na noite deste domingo (8), no Ginásio Deonisto Debona, em Chopinzinho (PR), o título da Copa Chopinzinho de Futsal 2020. O torneio de pré-temporada iniciou na quarta-feira (4) e também contou com as equipes Acel Chopinzinho, Atlântico, Dois Vizinhos, Marreco e Pato.

Os seis times participantes foram divididos em duas chaves, sendo que os dois melhores de cada grupo avançaram à segunda fase. O Joaçaba estava na Chave A, com Pato e Atlântico. Já a Chave B foi formada por Acel Chopinzinho, Marreco e Dois Vizinhos.

O time representante de Santa Catarina empatou em 1 a 1 com o Pato no jogo de estreia, na quinta-feira (5). Na sexta-feira (6), a equipe foi superada pelo Atlântico por 2 a 0. Na semifinal, no sábado (7), venceu o Marreco por 4 a 1. E na final, no domingo (8), venceu o Dois Vizinhos por 4 a 2. Foram quatro grandes jogos contra o bicampeão nacional, o campeão da Liga Gaúcha de Futsal e da Taça Brasil de Clubes, o campeão da Liga Paraná e o vice-campeão da Série Ouro do Campeonato Paranaense.

Para o técnico Paulinho Sananduva, a Copa Chopinzinho foi importante para testar o elenco que se prepara para as competições oficiais do ano: Recopa Santa Catarina, Liga Nacional de Futsal, Série Ouro do Campeonato Catarinense, Taça Brasil de Clubes e Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). A pré-temporada joaçabense iniciou no dia 1º de fevereiro. “Uma competição preparatória de alto nível, com adversários de muita qualidade, importante para avaliar o grupo”, ressaltou Paulinho Sananduva.

Próximos jogos

O Joaçaba Futsal tem mais um amistoso nesta semana, no sábado (14), fora de casa, contra o time Capinzal. Na sequência, a equipe disputa a primeira competição oficial do ano: a Recopa Santa Catarina, contra o São Francisco Futsal. Os campeões das edições 2019 da Divisão Especial do Campeonato Catarinense e da Copa Santa Catarina se enfrentam nos dias 17 e 22 de março, em São Francisco do Sul e Joaçaba, respectivamente, em busca do título inédito na competição.

Já a Liga Nacional de Futsal (LNF) inicia no dia 29 de março. O Joaçaba Futsal estreia em casa contra o Umuarama, às 19h, no Centro de Eventos da Unoesc.

Mayelle Hall / Comunicação Joaçaba Futsal

Patrocinadores Master



Cotas

AJEC - Associação Joaçaba de Esporte e Cultura

Av. 7 de Setembro, 77 - Sala 201, Centro
Joaçaba - SC | Cep: 89600-000

Endereço para Correspondência:

Rua Getúlio Vargas, 2125 - Bairro: Flor da Serra, Cep 89600-000 - Joaçaba

(49) 98881-2185

Copyright © Joaçaba Futsal | 2016 | Acesso Restrito | Webmail

Desenvolvido por Lovatel Agência Digital